Cumprindo tabela – Partes 3 e 4 de 6.

Foto: Bruno Santos / Terra

A primeira chance para liquidar o torneio de uma vez por todas e dar férias para os principais atletas do time foi na terça feira, contra o Paysandu*. Bastava um empate para não ser mais alcançado por ninguém, mas perdemos por 1 x 0, gol do intrépido Yago Pikachu.

E foi uma porcaria completa. Além da notória ruindade de muitos que entraram em campo, os jogadores entraram com o freio de mão puxado. O jogo irritou até o mais paciente dos palmeirenses e gerou diversas reclamações e indagações – com toda a razão do mundo, diga-se de passagem.

Após um dos jogos mais esquecíveis da história do Palmeiras, veio o jogo contra o BOA no Pacaembu, surpreendentemente mais cheio do que o jogo contra o Joinville. O Palmeiras entrou com diversos desfalques pelas mais diversas razões, sendo Henrique, Vilson, Wesley e Valdivia os mais sentidos.

Sabemos que o adversário não é parâmetro para observações, mas alguns nomes preteridos durante a temporada realizaram uma boa partida. Eguren se mostra cada vez mais a vontade com a camisa alviverde e definitivamente tem espaço como titular com a camisa 5 (porque ele ficou fora tanto tempo?), Serginho é uma opção interessante de elenco para partidas que precise de uma configuração mais rápida e Charles voltou muito bem da contusão, lembrando o atleta que foi bem na libertadores e parte da série B. Guarnecido por Eguren, Charles teve liberdade para apoiar bem como fazia na Libertadores e de quebra fechou bem os espaços na defesa quando preciso.

Quanto ao jogo, o marasmo dominava a peleja até o primeiro gol. Em passe mais forte de Serginho, Felipe Menezes não alcançou, mas Wendel acreditou na jogada, recuperou a bola e passou para o lento Felipe Menezes, que aproveitou o espaço e chutou – o goleiro contribuiu muito. 1 x 0, o que aliviou muito os xingamentos em cima do Felipe Menezes. O gol deu confiança para o meia, que posteriormente arriscou até boas jogadas. Mesmo assim, Menezes não convence e não apaga as péssimas impressões anteriores.

O segundo tempo foi bom. Com o time mais ligado, as jogadas fluíam e a presença de Charles (que entrou no lugar do Wendel) foi fundamental para mudar o panorama da partida. E o segundo gol não demorou a acontecer. Em jogada de Charles, Leandro deu um drible seco no goleiro e fez um golaço. 2 x0.

Depois disso, o BOA desistiu de vez e o clima foi de pelada completa, com Palmeiras dominando as ações do jogo e controlando a posse de bola. Sem ser muito incisivo, ainda deu tempo de ver Eguren dar um passe primoroso para Juninho fazer o terceiro gol. Fatura liquidada de vez.

Fim de jogo. Caneco garantido.

Termina também essa temporada maldita. Que em 2014 muita coisa seja mudada e o Palmeiras volte a ser Palmeiras. As crianças e idosos que comemoram na tarde de ontem merecem muito mais do que isso. O torcedor como um todo merece ver um Palmeiras forte e vencedor novamente e esperamos que venham jogadores e técnico que nos recoloquem em uma trilha vitoriosa.

Avanti Palestra.

*Devido a impossibilidade de todos, durante essa semana não fizemos o pós-jogo contra o Paysandu e até por isso englobamos parte desse jogo nesse post. Pedimos desculpas aos leitores.

Atuações: as notas de hoje foram atribuídas por  Juliane (J), Mark (M) e Mari (Ma). Para nós, o melhor em campo foi o Prass com sua habitual segurança. O pior foi o André Luiz justamente por ser o contrário: com sua habitual insegurança.

Prass - 9,6
J - 9
Ma - 10
M - 10

Wendel - 5,6
J - 5
Ma - 6
M - 6

Andre Luiz - 4,6
J - 5
Ma - 5
M - 4

Marcelo Oliveira - 8
J - 8
Ma - 8
M - 8

Juninho - 8,1
J - 8,5
Ma - 8
M - 8

Eguren - 7,1
J - 7
Ma - 6
M - 8,5

Marcio Araujo - 8,3
J - 8,5
Ma - 8,5
M - 8

Felipe Menezes - 6,3
J - 5
Ma - 6
M - 8

Serginho - 7,3
J - 7
Ma - 7
M - 8

Leandro - 7
J - 7
Ma - 7
M - 7

Alan Kardec - 7,3
J - 7
Ma - 8
M - 7

Charles - 6,1
J - 5
Ma - 5
M - 8,5

Fernandinho - s/n
J - s/n
Ma - s/n
M - s/n

Rondinelly - s/n
J - s/n
Ma - s/n
M - DEZ (pela zoeira)

#ForaKleina - 7
J - 8
Ma - 8
M - 5

1 comentários:

Por pior que seja a noite, não há nada que impeça o Sol de nascer na manhã seguinte. Vem 2014.

Reply

Postar um comentário