Cada vez mais próximos do acesso

Wesley, o matador da tarde.
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Agora faltam 14 jogos. Após a vitória contra o chato Sport no Pacaembu, o Palmeiras abriu 9 pontos de diferença para o segundo colocado (Chapecoense) e 17 pontos para o quinto colocado, o primeiro fora da zona de classificação. É questão de tempo para voltarmos ao nosso lugar.

Com o Pacaembu recebendo um bom público – 23 mil presentes, sendo que desses, mais de 2 mil eram crianças e idosos – o Palmeiras começou o jogo com muita contundência e logo no primeiro minuto, Valdivia realiza uma jogada daquelas mágicas, que tanto esperamos dele, passa a bola para Juninho que apenas ajeita para o excelente chute de Wesley direto para o gol. Golaço, um dos mais bonitos da temporada e que inflamou a torcida na tarde de ontem.

A impressão passada com o gol relâmpago era que o Palmeiras iria imprimir um ritmo incisivo e partiria para a goleada, mas, até pelo forte calor da tarde de ontem, o time passou a cadenciar o ritmo, criando poucas chances na sequência. O que se viu na sequência foi justamente o que tanto reclamamos e que o Kleina não corrige: espaços na intermediária – mesmo com a boa partida de Marcio Araújo - e atenção da defesa, que desguarnecida, deveria redobrar o esforço.

Isso resultou em uma pressão do Sport, que aos 15 minutos colocou uma bola na trave com Felipe Azevedo. Em outra jogada, Juninho salvou uma bola em cima da linha e naquela altura do jogo o estádio inteiro estava preocupado com o desenrolar do jogo. 

Felizmente, da metade do primeiro tempo em diante, o Palmeiras retomou as ações e passou a criar novas chances, mas nada que oferecesse muito perigo. Fomos para o intervalo nos perguntando se o Kleina faria alguma coisa para reverter essa tendência de marasmo e se mataria o jogo como se deve fazer quando um grande joga contra um pequeno em casa.

E ele fez. Tirou Alan Kardec, poupado após um forte choque com Pereira, e colocou Charles. Com vantagem mínima, colocou um volante no lugar de um centroavante e a impressão passada era de que ele estava feliz com o resultado mínimo. 

Felizmente Wesley estava em tarde inspiradíssima e logo no início do segundo tempo, passou pela defesa do Sport como quis, abriu espaços e sem marcação alguma, mandou outro chute indefensável para o goleiro. 2 x 0 e nova esperança de goleada. Goleada essa que quase se concretizou em um chute de Vinicius, que chutou no canto de Magrão, mas o mesmo buscou a defesa. Foi um dos nossos últimos suspiros para almejar goleada.

Ainda houve tempo para a expulsão de Tobi, mas mesmo com um jogador a mais, o que se viu na sequência foi uma série de chances do Sport. Fernando Prass foi o destaque, já que Vilson continuava mal posicionado e Henrique também não estava em tarde muito boa.

Aos 35 minutos o Sport diminuiu a contagem com Rithely em uma jogada de bola parada onde a defesa dormiu e deu-se início a uma desnecessária pressão que perdurou até o final da partida, com faltas na entrada da área e bolas rechaçadas no último instante. Nas poucas chances que o Palmeiras teve para matar o jogo de maneira definitiva, desperdiçou, mas no final das contas o resultado saiu satisfatório. Mantivemos esse time ridículo de Recife fora da zona de classificação e abrimos uma larga vantagem na dianteira. 

O próximo adversário é o América-RN, também no Pacaembu, em um sábado as 16h20. Ao contrário do Sport, o América está brigando para não cair e é um excelente jogo para se passar o trator e animar a torcida. Com a vitória de hoje, podemos esperar um público tão bom ou maior do que hoje. 

Falta pouco!

Atuações:
As avaliações hoje estão a cargo do Borges (B), Mark (M), Mari (MA), Ariane (A), Thiago (TH) e Juliane (J) e do convidado especial @DON_SEP (D). Para nós, o melhor em campo foi o Wesley, artilheiro da tarde. O pior foi Luis Felipe, em atuação completamente infeliz.

Prass - 8,91
J - 8,5
A - 9
TH - 9
MA - 9
D - 9
M - 9

Luis Felipe - 3,91
J - 3
A - 4
TH - 5,5
MA - 4
D - 4
M - 3

Henrique - 5,58
J - 6
A - 7
TH - 4,5
MA - 6
D - 6,5
M - 3,5

Vilson - 6,58
J - 6
A - 7
TH - 7,5
MA - 8
D - 7
M - 4

Juninho - 4,08
J - 4
A - 4
TH - 4
MA - 3
D - 4,5
M - 5

Marcio Araujo - 5,91
J - 6,5
A - 5
TH - 6
MA - 6
D - 5,5
M - 6,5

Wesley - 9,25
J - 9,5
A - 8
TH - 9,5
MA - 9
D - 9,5
M - DEZ

Valdivia - 8
J - 9
A - 7
TH - 6,5
MA - 8
D - 8,5
M - 9

Ananias - 4,91
J - 4,5
A - 5,5
TH - 4
MA - 6
D - 5,5
M - 4

Vinicius - 6,5
J - 6
A - 7
TH - 5
MA - 7
D - 6
M - 8

Alan Kardec - 6
J - 6,5
A - 6
TH - 5
MA - 6
D - 6,5
M - 6

Charles - 5,6
J - 5
A - 6
TH - 5,5
MA - 6
D - 6,5
M - 5

Felipe Menezes - 4,5
J - 2
A - 6
TH - 4,5
MA - 6
D - S/N
M - 4

Eguren - 5
J - 5
A - S/N
TH - 5
MA - S/N
D - S/N
M - S/N

Gilson Kleina - 4
J - 5
A - 5
TH - 2
MA - 7
D - 3
M - 2

Postar um comentário