Eu prefiro o Palmeiras de milhões

Eu prefiro o Palmeiras daquela família do nordeste, que nunca foi à um estádio de futebol.
Eu prefiro o Palmeiras, daquela criança que quando vê uma camisa alviverde pelas ruas, fica toda alegre e eufórica. 
Eu prefiro o Palmeiras que fez aquele senhor de tantos poucos anos ver Oberdan jogar. 
Eu prefiro o Palmeiras que fez aquele garoto de 15 ou 16 anos ter como ídolo nosso São Marcos. 
Eu prefiro o Palmeiras do meu pai, o Palmeiras que ele vê e ama, mesmo no PFC. 
Eu prefiro o Palmeiras de minha mãe, que nem sabe o nome do nosso atual técnico ou goleiro. 
Eu prefiro o Palmeiras do meu sobrinho que adora o bandeirão. 
Eu prefiro o Palmeiras daqueles que discutem e defendem o Palmeiras, mesmo quando errados. 
Eu prefiro o Palmeiras dos que assistem o jogo na Turiassú ou no sofá. 

O amor é sem divisão, mas isso deveria fazer referência não apenas à série de um campeonato. Estamos divididos, politicamente e em termos de torcida. Mas eu ainda sim, prefiro o Palmeiras de milhões. Porque TODOS NÓS SOMOS O PALMEIRAS!

Avanti, Palestra!

2 comentários

Muito boa a sua idéia. O Palmeiras deveria continuar usando o termo "Amor sem divisão" por mais tempo até que a unidade de sua torcida retorne. Se é que ainda dá tempo.

Reply

Um dia toda essa putaria vai acabar, eu ainda tenho um fiozinho de esperança.. rs

Reply

Postar um comentário