Acabou 2012

Não, o título deste post não está errado. Tivemos hoje, em Chapecó, o encerramento de 2012. E tinha que ser com derrota, talvez para nos lembrarmos dos motivos pelos quais ainda estávamos no ano passado. Foram tantos erros em 2012 que acabamos sendo obrigados a ficar nele por mais um ano, mais ou menos como repetir de ano na escola. Mas agora é passado. Olhemos para a frente. 

Sobre o jogo, não há muito o que comentar. Foi pífio. Nosso time titular tinha apenas dois jogadores (Juninho e Alan Kardec) do time-base que foi titular a maior parte da temporada. E os dois foram os destaques, cada um a seu modo. Juninho foi o responsável pela derrota ao cometer um pênalti infantil, e Kardec perdeu as duas únicas chances reais de gol: uma no primeiro tempo, escorando excelente passe de Felipe Menezes (única boa jogada do 40) para bela defesa de Nivaldo, e outra no segundo tempo, quando deu um corte seco no zagueiro e bateu colocado, de esquerda, mas a bola saiu por pouco. A Chapecoense também ameaçou pouco, e no fim o 1x0 acabou sendo justo. 

Aproveitemos, então, este espaço para falar sobre os jogadores que foram colocados em observação hoje. 

Fábio - só foi realmente exigido em um chute de fora da área no primeiro tempo, e espalmou pra longe da área, com segurança. 
Bruno Oliveira - mostrou qualidade no apoio e deficiência nos cruzamentos. Tomou várias bolas nas costas. 
Thiago Martins - uma falha feia ao tentar dominar uma bola no segundo tempo. No restante do jogo, foi seguro, e mostrou uma velocidade acima do normal para um zagueiro, além de não ser apavorado. 
Renatinho - um preenchedor de espaços, não se destacou pela marcação, nem pelos passes, quando chutou a gol chutou mal, não cometeu muitas faltas. 

Quero também destacar outros personagens:

Serginho - sempre foi bem quando entrou no segundo tempo, e sempre foi muito mal quando foi titular. Hoje, outra péssima partida. Deixa em xeque sua capacidade para compor o elenco de 2014. 
Ananias - pra que serve o Ananias, alguém descobriu?
Ronny - sempre que entrava, ajudava o time a sair de situações difíceis. Deve ter aprontado alguma, pois quando já merecia uma chance no time titular, simplesmente não foi mais utilizado por Kleina. Hoje entrou, tentou diversas jogadas individuais, mas sempre tentava resolver tudo sozinho. Parecia querer provar ao técnico que merece jogar. Tentou jogar para si, e não para o time. Estranho, muito estranho. 
Kleina - em sua primeira partida após a renovação, temos que dar um desconto pois o time estava completamente desfigurado em sua escalação. Mas, assim como em todos os outros jogos, também era um time desfigurado em campo. Vimos diversas vezes Juninho fechando pelo meio (com o time titular isso também acontece, Wesley abre na esquerda e Juninho vai por dentro, o motivo é um mistério). Vimos o time terminar o jogo num 4-3-3 com um volante, mas com o absurdo de os 3 atacantes (Serginho, Kardec e Ananias) jogarem centralizados e o único jogador aberto sendo um dos 3 de meio (Ronny). Como resultado, ninguém se entendia, a produtividade era zero. Vimos Bruno Oliveira atacar, tomar bola nas costas, a Chapecoense ficar 30 segundos tocando bola pelo setor dele, e ele nem na tela aparecia, e onde estava o treinador para cobrar posicionamento? Enfim, vimos o mesmo time sem comando, todo improvisado, e um técnico omisso na beira do campo. Coitado do Vinicius, ele é o único que toma bronca do Kleina, e toma bronca durante 90 minutos quando joga. 

Agora o futebol entra em férias para nós, Palmeirenses. Ou nós entramos em férias do futebol. Aliviados por 2012 ter, finalmente, acabado. Agora, aguardamos ansiosamente que 2014 traga também o encerramento de 2009. Esse ainda não acabou. 

Atuações: as notas do último jogo do ano foram dadas por Ariane (A), Juliane (J), Mark (M) e Thiago (T). Para nós, o melhor em campo foi Alan Kardec, e o pior foi Juninho. Sem novidades. 

Fábio 6,25
A 8
J 5
M 6
T 6

Wendel 3,25
A 4
J 2
M 3
T 4

Thiago Martins 6,13
A 6
J 6
M 6
T 6,5

Thiago Alves 4,75
A 5
J 3
M 4
T 7

Juninho 1,75
A 5
J 1
M ZERO
T 1

Eguren 6
A 7
J 5
M 7
T 5

Charles 5,63
A 7 
J 5
M 5
T 5,5

Renatinho 6,25
A 7
J 6
M 6
T 6

Felipe Menezes 3
A 5
J 2
M 3
T 2

Serginho 3,75
A 4
J 4
M 4
T 3

Alan Kardec 6,63
A 7
J 6
M 6,5
T 7

Bruno Oliveira 6
A 6
J 6
M 7
T 5

Ananias 2,38
A 5
J 2
M 2
T 0,5

Ronny 4
A 4
J 4
M 3
T 5

Kleina 2,63
A 5
J 1
M 2
T 2,5



Postar um comentário