Assim joga um time grande

Com uma ótima atuação, o Palmeiras derrotou o Goiás nesta tarde de sábado no Pacaembu pelo placar de dois a zero, mostrando que a presença daquela cara de derrotado do Kleina à beira do gramado apenas atrapalhava. 

O time escalado pelo interino Alberto Valentim em quase nada diferia de quando Kleina partia para o 4-3-3, mas na prática a diferença era enorme. Juninho foi barrado, segundo informações, por dores na coxa, mas entrou no fim do jogo, sem necessidade. William Matheus jogou em seu lugar e fez as duas assistências. Fábio parece ter ganho a vaga de Bruno, e o único erro de Kleina que foi repetido pelo interino foi a manutenção de Marcelo Oliveira improvisado na zaga. 

Mesmo com um time muito parecido com o que já havia sido usado algumas vezes, com a bola rolando as diferenças eram evidentes. O Goiás não tinha espaço para jogar. Leandro deixou a preguiça de lado e foi muito participativo. Wesley, com muitos erros de passe, atrapalhava os ataques mas ajudava demais na hora de marcar. Diogo ocupava muito bem os espaços pelo lado esquerdo. Com isso, Renato não ficava muito exposto e tinha seu trabalho bastante facilitado. 

O primeiro gol não demorou a sair. William Matheus bateu falta pela direita na direção do segundo pau, Lúcio entrou em posição de impedimento e bateu forte, fazendo seu primeiro gol com o manto alviverde. E a comemoração do capitão foi bem representativa do espírito que o veterano zagueiro demonstra em campo. Pouco depois, novamente William Matheus jogou um lateral para dentro da área do Goiás. Henrique subiu muito, girou no ar e fez uma finalização impressionante de cabeça. Impulsão, força, técnica, presença de área. Pareceu um gol comum, mas foi uma jogada com um grau de dificuldade altíssimo, um verdadeiro golaço do camisa 19. O ex-centroavante que vestia a 14 jamais faria esse gol. 



(Foto: Piervi Fonseca/AGIF)



Com o ex-técnico, o que poderíamos esperar para a segunda etapa seria um sufoco do Goiás, o Palmeiras acuado, sem saída no contra-ataque, e tomaríamos no mínimo um gol. Mas não foi o que se viu. O Palmeiras voltou ciente do que tinha que fazer para manter o jogo sob controle. O Goiás tinha a posse de bola a maior parte do tempo (ao contrário da primeira etapa, quando tivemos 67% de posse), mas não nos pressionava. Quantas vezes contamos com milagres de Fernando Prass para nos salvar de resultados negativos em casa? Ontem Fábio não precisou fazer nenhum, as finalizações do Goiás saíam mascadas, seus jogadores nunca finalizavam com liberdade. Chico teve sua chance de estrear, mas não apareceu muito. No fim, Alberto ainda fez mais duas alterações daquelas difíceis de explicar, com Josimar entrando no lugar de Wesley e Juninho no lugar de Henrique para jogar no meio (!!!!!). Mas o jogo já estava ganho, não houve sustos. 

Com o resultado, o Palmeiras deve terminar a rodada entre os 10 primeiros, que é a posição esperada com o elenco que temos hoje. Com o elenco de hoje e o técnico anterior, brigaríamos contra o rebaixamento. Sem Kleina, a série B deixa de ser uma preocupação. Com alguns reforços pontuais, podemos brigar por algo além do meio da tabela neste campeonato. 

Quarta-feira é dia de agradecer ao Sampaio Corrêa pela vitória da semana passada, que proporcionou à torcida a maior alegria do ano até aqui, que foi a demissão de Kleina. Vamos dizer "obrigado, vocês já fizeram a sua parte, mas a vaga é nossa". Basta o 1x0. E que seja com mais um gol de Henrique, que já tem 3 em 3 jogos. Parece que o centroavante anterior, assim como o técnico anterior, tem tudo para não deixar saudades. 

Atuações: as notas de hoje foram dadas por Juliane, Marcus e Thiago. Para nós, o melhor em campo foi Valdivia, com mais uma de suas atuações espetaculares, que vêm se repetindo com frequência em 2014. O pior foi Leandro. 

Fábio 7,7
J 8
M 8
T 7

Wendel 3,7
J 3
M 3
T 5

Lúcio 8,7
J 9
M 9
T 8

Marcelo Oliveira 6,3
J 6
M 6,5
T 6,5

William Matheus 8,3
J 8
M 8,5
T 8,5

Renato 7,8
J 8
M 8
T 7,5

Wesley 6
J 7
M 7
T 4

Valdivia 9,7
J 10
M 10
T 9

Leandro 4,3
J 2
M 4
T 7

Henrique 8,7
J 8,5
M 8,5
T 9

Diogo 7,5
J 7,5
M 7,5
T 7,5

Chico sn
J sn
M sn
T sn

Josimar sn
J sn
M sn
T sn

Juninho sn
J sn
M sn
T sn

Alberto Valentim 8
J 8
M 8
T 8

Postar um comentário