O Palmeiras fez uma péssima partida e foi derrotado pela Chapecoense por 2-0 na noite deste domingo em Chapecó. Já são 3 partidas contra o "Verdão do Oeste", sem fazer nenhum gol. Está pintando uma nova asa negra?
![]() |
(Foto: Cesar Greco/Fotoarena) |
Ainda assim, tivemos 15 ou 20 bons minutos na primeira etapa, quando Marquinhos Gabriel abandonou o posicionamento de ponta-direita fixo e passou a rodar mais pelo meio-campo, aproximando-se de Wesley e Mendieta na armação das jogadas. Com isso, o time conseguia ter mais posse de bola e envolver a Chapecoense, sem no entanto criar chances efetivas de gol. E bem quando o Palmeiras era melhor, a Chapecoense puxou um contra-ataque pela esquerda. A bola foi virada para o outro lado, nas costas de William Matheus, onde Roni dominou e cruzou forte para Tiago Luis, que vinha fechando em velocidade e concluiu para abrir o placar.
Voltamos para o segundo tempo sem alterações, e não vimos nem a cor da bola nos dois primeiros minutos. A pressão era enorme, e o gol saiu rápido. Um chute de longe, Marcelo Oliveira estava no caminho da bola mas tirou mal, e Dedé, com rara felicidade, pegou o rebote e com um belo chute colocado de primeira acertou o canto de Fábio (que já havia trabalhado muito bem no primeiro tempo, diga-se).
Em seguida, Mendieta deixou o campo e, para decepção geral, quem entrou foi Felipe Menezes (ah, "Kleina"...). Surpreendentemente, enquanto esteve em campo, Menezes foi o melhor do Palmeiras. O que é desesperador, pois se ninguém consegue jogar melhor do que Felipe Menezes, obviamente não chegaríamos a lugar algum. O resto do jogo transcorreu de forma modorrenta, sem chances de gol para nenhum dos lados. Patrick Vieira e Bernardo entraram nos lugares de Diogo e Marquinhos Gabriel, mas decepcionaram. Patrick errou demais, e Bernardo mal foi visto em campo. Logo ele, que tem como uma de suas características participar muito do jogo. Jogadores e técnico não conseguiram fazer o time reagir. Já vimos isso várias vezes sob o comando de Kleina.
É bom que Gareca esteja olhando com muita atenção, e percebendo que Wendel não pode ser o lateral, Marcelo Oliveira não pode ser zagueiro, e que o time está sem movimentação ofensiva suficiente para suplantar bons sistemas defensivos. Ainda estamos em 5º, a 1 ponto do G4 e a 4 do líder. São mais duas rodadas até a parada, onde Gareca assumirá a equipe e trará (esperamos) melhoras ao desempenho do time. Nessas duas rodadas, quatro pontos (no mínimo) seriam muito bem-vindos. Principalmente os três pontos contra o péssimo time do Botafogo. Ainda estamos na briga, e ainda somos o melhor time de SP no campeonato. Estamos à frente dos dois rivais da Capital, de novo, como já aconteceu no Paulista. É a prova de que não somos, em hipótese alguma, a quarta força do Estado, como quer a imprensa. Pra cima do Botafogo agora!
Atuações: as notas de hoje foram dadas por Ariane, Juliane, Mariana, Marcus, Renato e Thiago. Para nós, o melhor em campo foi Fábio, e entre os de linha incrivelmente Felipe Menezes ganhou as melhores notas. O pior foi Wendel, simplesmente desastroso.
Postar um comentário