Sabe bem o que vem pela frente: Flamengo

O Palmeiras enfrenta o Flamengo às 16:00 deste domingo, no Maracanã, com transmissão por tv aberta, em busca da reabilitação após a derrota para o time que não deveria estar na série A. O Palmeiras é o 11º, com 3 pontos, e o Flamengo está em 17º, com apenas 1. 

Gilson Kleina preparou uma escalação péssima e incompreensível. Tem Wellington disponível e em boas condições, mas prefere improvisar Marcelo Oliveira na zaga. Tem Marcelo Oliveira, França e Renato à disposição mas prefere escalar o péssimo Josimar. Tem Mendieta, Patrick Vieira, Marquinhos Gabriel, Diogo, mas prefere o inútil Serginho. A impressão que dá é de que ele cansou do Palmeiras, mas não quer pedir demissão pra não pagar multa, então tenta perder os jogos de propósito para ser demitido e receber a multa. Ou é isso ou ele é muito burro, cego e estúpido, porque não é possível que ele esteja enxergando alguma explicação plausível para essa escalação tão estapafúrdia. 

De bom, Temos Valdivia engatando uma boa sequência de jogos, Fernando Prass em grande fase e a estreia de Henrique. Não é um grande centroavante, mas tem alguma qualidade, muita força e muita vontade. Vamos observar e torcer. 

Os relacionados para a partida são: 

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio e Tiago Alves
Volantes: Marcelo Oliveira, Wesley, Josimar e Renato
Meias: Valdivia, Serginho, Mendieta, Mazinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Henrique e Diogo

O time titular inventado pelo incapaz treinador deve ser Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Valdivia e Serginho; Henrique e Leandro. 


O Flamengo tem vários desfalques para a partida: Elano, Hernane Brocador, Gabriel, Léo e Chicão, lesionados, e Léo Moura, suspenso. Em compensação, Jayme de Almeida contará com dois grandes, sensacionais, aguardados e invejados reforços que ficarão no banco de reservas: o atacante Arthur, ex-Londrina, e o zagueiro Marcelo, ex-Volta Redonda. 

O time titular deve ser formado por Felipe, Luiz Antônio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Everton e Nixon; Paulinho e Alecsandro. Um time fraco. Se nosso treinador soubesse escalar minimamente bem o time, a chance de vitória seria muito maior. 

As equipes já se enfrentaram 104 vezes na história, e o Palmeiras leva vantagem, com 42 vitórias contra 36, além de 26 empates. O saldo de gols a nosso favor é de 24 tentos. No Maracanã, foram 39 jogos, com 12 vitórias, 19 derrotas e 8 empates. O último confronto foi aquele que determinou nosso rebaixamento em 2012, empate em 1-1 em Volta Redonda, gol de Vinicius. Uma curiosidade é que o Flamengo foi o último adversário do Palestra Italia antes da primeira mudança de nome (os dados deste parágrafo foram coletados na Porcopedia). 

A má fase e falta de qualidade do adversário podem nos credenciar a uma boa vitória, no entanto a escalação absurda e o inexistente padrão tático de Kleina geram apenas preocupações e pessimismo. Em todo caso, estaremos torcendo. AVANTI!!!




Postar um comentário