Fora, Kleina!!!!

   O Palmeiras simplesmente não jogou futebol. Foram três míseras chances de gol em 90 minutos, sendo duas já depois que estava 3x0 e a vaca havia deitado. Fica provado que temos um treinador de time pequeno. É unânime entre a equipe deste blog a necessidade de demitir esse asno o quanto antes. Não podemos nem pensar em ter no Centenário um "comandante" tão burro e covarde.

  Ele entrou com o mesmo time que não vem dando certo nem na série B, que precisa ser consertado sempre no intervalo ou durante a segunda etapa. Estava na cara que não daria certo. Três volantes, mas sem um sistema de marcação e cobertura que funcione. O Atlético tocava a bola com extrema facilidade, sem no entanto criar grandes chances. O Palmeiras também não criava nada, claro. O placar só poderia ser movimentado a partir de algum lance de bola parada. Que fique claro, isso não inclui cobrança de lateral. 

   Após o Atlético achar o gol, em cochilada coletiva de Henrique, Juninho e Prass, nossa marcação aparentemente se acertou e o primeiro tempo transcorreu sem maiores sustos. Por isso mesmo, Kleina achou que estava tudo bem e não mexeu no time para a segunda etapa. Mas ele não contava com a astúcia de Márcio Araújo, que viria a entregar dois gols no segundo tempo. Ainda foram feitas algumas tentativas: a de sempre (Ronny no Charles), depois a inexplicável entrada de Caio no lugar de Juninho, mandando Wesley para a lateral esquerda, depois Fernandinho no Araújo pra tirar o Wesley da lateral esquerda. Isso mostra o quanto Kleina estava perdido.

   Tivemos três chances sim, uma logo depois do 2x0, com Charles batendo cruzado de dentro da área, outra com Ronny batendo de esquerda (aliás, Ronny que até anda merecendo uma vaga no time titular) e a última num cruzamento de Luis Felipe que o goleiro desviou e a bola passou raspando a trave.As duas últimas já com 3x0. 

   O Atlético também não teve lá tantas chances assim, mas soube controlar o jogo, sob o olhar passivo e perdido de Gilson Kleina. Mas matou a partida em três lances de pelada:

   1. Ridículo, gol de lateral não pode existir no futebol profissional. Henrique dormiu, Juninho dormiu, Ederson se antecipou e bateu na bola do jeito que deu. Fernando Prass tentou dar um golpe de vista - outra coisa que não pode acontecer - e a bola entrou mansinha depois de tocar na trave.

   2. Contra-ataque atleticano, Marcio Araújo na cobertura. A bola era toda dele, Ederson aperou, ele teve a feliz ideia de colocar a bola para lateral. OK, está correto. Só que o energúmeno foi incapaz de colocar força suficiente na bola pra ela sair pela lateral. Entregou para Ederson, ele trouxe pra dentro e soltou uma bomba de direita. Prass fez uma belíssima defesa, mas Paulo Baier entrou sozinho pra pegar o rebote e fazer 2x0.

   3. Márcio Araújo errou um passe de meio metro no campo de ataque. O time todo saindo, Baier lançou Marcelo nas costas de Henrique. Aí foi só fazer o cruzamento rasteiro, que encontrou Ederson do outro lado pra empurrar pro gol.

   Este blog considera urgente a necessidade de demissão de Gilson Kleina. O esquema com 3 volantes que não marcam nem atacam já está manjado e neutralizado por todos. O ponto fora da curva é a capacidade e criatividade de Valdivia, mas quando ele não joga o time sofre. E não vai ser toda vez que vamos virar jogos na base do abafa na serie B, como já fizemos 4 vezes. Não há razões para manter o treinador, ele foi reprovado em todos os testes até aqui. Esperamos que, sendo paranaense, Gilson Kleina nem volte de Curitiba.

Atuações: As notas de hoje foram dadas por Ariane (@Ariane_Miranda), Borges (@Renato_Borgees), Juliane (@JulianeMadison), Mark (@Marcaoninja) e Thiago (@thiagospinelli). Para nós, o menos ruim foi Vilson, e o pior entre os ruins foi Marcio Araujo, mais uma vez. Kleina foi unanimidade: nota zero de todos.


Prass - 3,4
A 6
B 3
J 3
M 2
T 3

Luis Felipe - 3,4
A 2
B 3
J 2
M 6,5
T 3,5

Vilson - 3,8
A 3
B 3
J 3
M 4
T 6

Henrique - 1,8
A 4
B 3
J 2
M ZERO
T ZERO

Juninho - 0,8
A ZERO
B 3
J 1
M ZERO
T ZERO

Marcio Araujo - 0,5
A ZERO
B ZERO
J 0,5
M 2
T ZERO

Charles - 1,2
A 2
B ZERO
J 1
M 1
T 2

Wesley - 1,7
A 2
B 3
J 2
M ZERO
T 1,5

Mendieta - 3,5
A 5
B 3
J 3
M 2
T 2,5

Leandro - 1
A 4
B ZERO
J 0,5
M ZERO
T 0,5

Allan Kardec - 2,8
A 3
B ZERO
J 2
M 6
T 3

Ronny - 3,1
A 4
B 3
J 3
M 1
T 4,5

Caio/Fernandinho
Todos: sem nota

Kleina - ZERO
A ZERO
B ZERO
J ZERO
M ZERO
T ZERO

Postar um comentário