Sabe bem o que vem pela frente: Atlético Sorocaba

O Palmeiras faz sua terceira partida oficial no ano do centenário neste domingo, às 17:00 no estádio Walter Ribeiro, contra o Atlético Sorocaba, buscando a liderança do grupo D e a manutenção dos 100% de aproveitamento. 

O time deve ter poucas modificações em relação à partida de quinta-feira em Palma Travassos contra o Comercial. Juninho, que era dúvidas,deve ir para o jogo. Já Renato foi vetado e deve dar lugar a França. Valdivia foi relacionado pela primeira vez no ano, mas deve começar no banco de reservas. 

Os relacionados para esta partida são:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio;
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus;
Zagueiros: Lucio e Henrique;
Volantes: Marcelo Oliveira, Wesley e França;
Meias: Valdivia, Mazinho, Mendieta, Marquinhos Gabriel, Felipe Menezes, Serginho e Patrick Vieira;
Atacantes: Leandro e Alan Kardec. 

Os desfalques são Diogo, com dores na bacia, Eguren e Vinicius, ambos com dores no joelho, Renato e Tiago Alves, ambos contundidos no ombro, e Bruno Oliveira, recuperando-se de uma contusão na coxa. Victorino ainda encontra-se em condicionamento físico e Bruno César ainda não está inscrito. Rodolfo não foi relacionado por opção de Kleina. 

O time titular deve ser: Fernando Prass, Wendel, Lucio, Henrique e Juninho; França, Marcelo Oliveira, Serginho, Wesley e Mazinho; Alan Kardec. 

O Atlético Sorocaba é o vice-líder do grupo A, com apenas um ponto. O treinador é Ivan Baitello, de triste memória para nós, pois comandava o Mirassol naquele vexame de 2013. O time conta com os ex-Palmeirenses Fabinho Capixaba (SAI, ZICA), Lenny, Ewerthon e Deola. Este último não poderá jogar por força de contrato, pois ainda pertence ao Palmeiras. O time titular deve ser: Fábio; Fabinho Capixaba, Montoya, Lima e Alex Reinaldo; Kasado, Boquita, Douglas Packer e Alex William; Ewerthon e Jeferson Maranhão. 

Palmeiras e Atlético Sorocaba se enfrentaram apenas duas vezes na história, as duas com nosso mando. No Paulistão de 2005, no Palestra, empatamos em 2x2, gols de Ricardinho e Osmar. Vale a pena relembrar a escalação desse grande time: Marcos, André Cunha, Nen, Daniel e Lúcio; Alceu, Corrêa, Magrão e Marcel; Ricardinho e Adriano Chuva. No decorrer do jogo, o técnico Candinho ainda mandou a campo Thiago Gentil, Osmar e Cristian Mendigo. Esperamos nunca mais ter que aguentar times como esse. 

O segundo confronto foi ano passado no Pacaembu, vencemos por 2x0 com gols de Márcio Araújo e Henrique. Isso mesmo, GOL DE MÁRCIO ARAÚJO!!!

Que este jogo nos ajude a enterrar de vez este passado. 

Avanti, Palestra!

Postar um comentário