Vamos em frente

Jogando um excelente segundo tempo, após claudicar no primeiro, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 3-0 e está classificado para pegar o Bvaí na próxima fase da Copa do Brasil. Antes de tudo, agradecemos ao time maranhense pela providencial vitória no jogo de ida, que culminou na demissão do Presuntinho e, consequentemente, salvou o ano. Mas já tiveram seus momentos de glória, agora deixem o torneio para quem realmente merece. 

O pós-jogo de hoje será rápido e direto, por absoluta falta de tempo. O time entrou em campo com o mesmo 4-3-3 da partida de sábado contra o Goiás, com a única modificação sendo a entrada de Mendieta no lugar de Valdivia, que se apresentou à seleção chilena para a Copa. Sem muitas chances de abrir o marcador, os grandes momentos da primeira etapa foram um chutaço de Henrique de fora da área, e de esquerda que é a perna fraca, que explodiu na trave e correu quase em cima da linha para sair do outro lado, e uma excelente defesa de Fábio em chute forte de William Corrêa. Se fosse o Bruno, a vaca teria deitado ali. 

No segundo tempo, o Sampaio pressionou durante 5 minutos, mas quando o Palmeiras conseguiu sair das cordas, passou a ditar o ritmo. Mas a pressão só veio com força após a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Leandro. Se Marquinhos, quando entra de titular, jogasse o tanto que joga quando entra no segundo tempo, seria um dos principais jogadores do time. E Mendieta foi aparecendo. Primeiro em uma finalização de fora da área que lambeu o travessão, depois em uma cabeçada no segundo pau que explodiu na trave, e depois finalmente fazendo o gol com um toque sutil na saída do goleiro, aliviando a pressão. Após o gol ele fez um sinal de silêncio para a torcida. Coisa corriqueira no futebol, que vive acontecendo em todos os times, mas como é no Palmeiras já vai virar guerra pessoal contra o jogador. 

O jogo seguiu sem maiores complicações até os 42, quando veio aquele momento que o palmeirense teme: Marcelo Oliveira fez falta desnecessária na lateral da área. Já começamos a nos preocupar. Mas a bola foi afastada e no contra-ataque Marquinhos Gabriel lançou Wesley, que ficou cara a cara com o goleiro. Ele tinha Wendel entrando livre pela esquerda para finalmente fazer seu primeiro gol, mas Wesley finalizou e errou. Aí veio a certeza de que tomaríamos o empate e seríamos eliminados. Isso é típico de Palmeiras. 

Mas, logo em seguida, outro contra-ataque com Wesley encontrando Marquinhos Gabriel livre pela esquerda. Com muita calma, ele olhou pra área e fez o passe na medida para Henrique, que dominou com a direita e bateu com a esquerda, fazendo 2-0. É o quarto gol de Henrique em 4 jogos e, sejamos honestos, o antecessor que vestia a 14 e pulou o muro nunca jogou o que Henrique vem jogando. 

Ainda houve tempo para Wesley deixar Felipe Menezes - que entrara no lugar de Mendieta - na cara do gol. Menezes guardou o terceiro, para espanto geral da nação. 

Fizemos nossa parte, agora vamos em frente. O saldo desta fase do torneio foi altamente positivo, pois chegamos com Bruno titular e Kleina "comandando", e saímos sem nenhum dos dois. Que venha o Bvaí. 

Atuações: as notas de hoje foram dadas por Ariane, Marcus (M), Mari (Ma) e Thiago. Para nós, o melhor em campo foi Mendieta, que não se escondeu e decidiu o confronto. O pior foi novamente Leandro, que se escondeu e atrapalhou o time, a ponto de os 3 gols saírem após ele ter deixado o campo. A melhora foi mais pela presença de Marquinhos Gabriel do que pela ausência de Leandro, mas isso não muda o fato do camisa 38 ter sido o pior do time. 


Fábio 8,1
A 7
M 9
Ma 9
T 7,5

Wendel 4,8
A 5
M 4
Ma 4
T 6

Lucio 7
A 7
M 7
Ma 8
T 6

Marcelo Oliveira 5,4
A 5
M 5
Ma 5
T 6,5

William Matheus 7,9
A 7
M 8,5
Ma 9
T 7

Renato 7,4
A 7
M 8
Ma 8,5
T 6

Wesley 3,5
A 5
M 1,5
Ma 0
T 7,5

Mendieta 9
A 8
M 10
Ma 9
T 9

Diogo 8
A 7
M 9
Ma 9
T 7

Henrique 8,3
A 8
M 8
Ma 8
T 9

Leandro 2,6
A 3
M 2
Ma 0
T 5,5

Marquinhos Gabriel 8
A 8
M 7
Ma 7
T 10

Wellington sn
A sn
M sn
Ma sn
T sn

Felipe Menezes 6,8
A 7
M 7
Ma 6
T 7

Alberto Valentim 8,6
A 8
M 9
Ma 10
T 7,5

Postar um comentário