Sabe bem o que vem pela frente: São Bernardo

O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira, às 19:30 no Paulo Machado de Carvalho, o Aurinegro Batateiro, também conhecido como São Bernardo Futebol Clube, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2014. A rodada marca o início dos confrontos contra os times do grupo C, que tem o SFC praticamente classificado, São Bernardo e Ponte Preta brigando pela segunda vaga, a Portuguesa com alguma chance de classificação mas também com possibilidade de rebaixamento, e o Paulista praticamente rebaixado. 

O Palmeiras vem apresentando uma acentuada e preocupante queda de rendimento nos últimos jogos, e acabou por perder a invencibilidade no domingo. A derrota pode ser explicada pelos desfalques, mas a qualidade do futebol em nada está lembrando as primeiras rodadas. A luz amarela está acesa, esperamos que Gilson Kleina seja capaz de fazer as correções necessárias. 

A comissão técnica relacionou 19 jogadores para a partida, portanto um será cortado (Rodolfo ou Patrick Vieira). Conforme informações do site oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, os relacionados para a partida de hoje são:

Goleiros: 25 Fernando Prass e 47 Fábio
Laterais: 13 Wendel, 6 Juninho e 16 William Matheus
Zagueiros: 33 Lúcio e 36 Tiago Alves
Volantes: 5 Egúren, 26 Marcelo Oliveira e 11 Wesley
Meias: 10 Valdivia, 8 Mendieta, 40 Marquinhos Gabriel, 17 Mazinho e 21 Patrick Vieira
Atacantes: 14 Alan Kardec, 19 Vinicius, 39 Miguel e 29 Rodolfo

O time titular deve ser Fernando Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira e Juninho; Egúren, Wesley, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Alan Kardec e Vinicius. Os desfalques são Wellington e Victorino que se recondicionam fisicamente após se recuperarem de contusões, Josimar e Diogo com lesões musculares, Leandro que tem um corte na perna, França com três cartões amarelos, e Bruno Cesar, infantilmente expulso no último domingo. 

O São Bernardo foi a sensação do início do campeonato, ao vencer os três primeiros jogos. Depois caiu de produção mas já se recuperou e está invicto há quatro partidas, nas quais empatou com o Comercial e com as meninas, e venceu Penapolense e Linense. O time do ABC tem como trunfo a melhor defesa do campeonato até o momento. Os desfalques da equipe são o lateral-direito Rafael Cruz e o volante Edson, suspensos. Em seus lugares devem entrar Kayque e Dudu Lima. O time titular deve ser: Wilson Junior, Kayque, Luciano Castan, Fernando Lombardi e Eduardo. Dudu Lima, William Favoni, Marino e Bady; Gil e Elionar Bombinha. 

O destaque do time é Bady, meia rápido, habilidoso e com bom poder de finalização. O lateral-esquerdo Eduardo passou pelo Palmeiras em 2010, vindo do Guarani, jogou 17 partidas e não deixou saudades. O técnico, Edson Boaro, também passou pelo Palestra Itália em 1989/1990. Bom lateral-direito, disputou 94 partidas e marcou 7 gols. 

Em dois confrontos contra o São Bernardo até hoje, foram duas vitórias nossas, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Em 2011, no Canindé, vencemos por 2x0, gols de Danilo e Patrik. Em 2013, no Pacaembu, foi 3x0, com um gol de Valdivia e dois de Barcos. E os únicos jogadores que participaram dos dois confrontos anteriores foram Valdivia, Vinicius e o finado Márcio Araújo. 

Os créditos dos dados citados acima vão para a Porcopédia. 

Não podemos esperar nada menos do que a vitória nesta partida. Provavelmente ela virá, no entanto não acreditamos que o bom futebol já voltará hoje, o elenco parece acomodado com a classificação garantida. Devido ao horário e à proximidade do feriado, também não acreditamos em uma boa presença de público, que deve ficar entre 6 e 7 mil pagantes. Mas o importante são os três pontos. 

Avanti, Palestra!!!!

Postar um comentário