16/06/1999 - 15 anos da Libertadores

São Marcos, Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller); Paulo Nunes e Oséas. Técnico: General Scolari. Isso sem contar outros que também fizeram parte da campanha, como Clebão, Galeano, Tiago Silva, Rubens Junior, Jackson, Velloso e outros. Heróis de um dos nossos maiores títulos da história - em alma, só perde para o Paulista de 93.

Aliás, alguns dos heróis de 1993 estavam lá e foram importantes, como Evair, que mesmo com a carreira se aproximando do final, ainda anotou um gol na final, como Zinho, titular absoluto e um dos líderes da equipe e, claro, César Sampaio, o capitão que levantou a taça da América.

Todos os jogos nessa campanha foram inesquecíveis, mas além da final, o que mais guardo na memória é a partida de volta contra o River Plate, os 3 x 0, o melhor jogo de um dos melhores camisas 10 de nossa história, o excelente (e o único desse time ainda em atividade) Alex. Ele fez chover naquela noite, fez uma das melhores partidas que vi um meia fazendo na minha vida.

Na verdade, não tenho palavras para descrever esse título, nada do que eu escreva fará justiça. Por isso fico com esse texto curto, e uma imagem que fala por si só. E claro, meu agradecimento eterno para todos os responsáveis por essa glória.

Em 16 de junho de 1999, há 15 anos, vocês pintaram a América de verde e branco pela primeira vez.

Heróis!

O grande herói!

Postar um comentário